• Jarude

Truque para o babaganoush perfeito

Atualizado: 22 de Abr de 2020

Como preparar as beringelas para ter um babaganoush Libanês delicioso? Lê aqui abaixo e descubra o segredo da família Jarude.





Bem-vindos ao primeiro post do blog #Jarude. Com esse #blog iremos compartilhar #dicas, #segredos, #receitas, e tudo que inclui o mundo da #família Jarude.

Podemos todos comer #babaganoush no #jantar e terminar o dia? Porque é assim que eu quero estar nessa Quarta-feira. Uma tigela grande de babaganoush e um pãozinho #Árabe assado na hora para mergulhar no prato e lamber os dedos.

Essa receita de #babaganoush está na família Jarude por 1 século... Bastantes beringelas foram ''mortas'' pro nosso bom gosto! Kkkkk


É muito difícil de achar essa pastinha dos Deuses nos supermercados né? Por isso, fizemos questão de compartilhar essa receita com vocês, pra poderem fazer fresquinho na sua casa.

Vamos lá, pra começar voce escolhe as beringelas mais bonitas, sem furos (para evitar contaminação de insetos) e as lave com água corrente. 3 beringelas médias dão umas 2-3 porções de pasta. Enxutas, coloque-as inteiras numa grelha, brasa, ou churrasqueira bem quente e deixe assar. Muito importante de ir virando o tempo todo, pra que grelhe por todos os lados. Esse é o truque. Não asse, grelhe! Até ficar murcha e bem pretinha. Isso automaticamente vai deixá-las super macias e facilitar para descascar.

Tire a casca por completo e reserve a poupa. Cuidado para não se queimar!

Discarte a casca e amasse a poupa ainda quente no garfo, misture 2-3 colher de sopa de tahine (pasta de gergelim) dependendo da liga que você quiser, sal, 1 limão verde inteiro espremido e alho amassado à gosto.


Fica divino! Sirva com azeite prensado a frio, gergelim fresco salpicado e romã. Coma com pão Árabe ou qualquer pãozinho fresco da sua preferência. É uma ótima fonte de várias vitaminas, e ainda serve para veganos!


Faça, poste nas suas redes sociais, e marque o Restaurante Jarude. @jaruderestaurante no Instagram ou #JarudeRestaurante.



Foto ilustrativa por Olivia Mesquita



#receitavegana #comidaárabe #restauranteárabe #pastadeberingela #comidacaseira #pastadeberingelacaseira #riobranco #acre #comidaárabenoBrasil #Brasil #comidagostosa #organica #comidaorganica #comidavegetariana #comidavegana #opçãosaudável #comidasaudavel #comida #berinjelas #beringelas #beringela #berinjela #tahine #veganos



81 visualizações0 comentário
  • Fale com a gente
  • Faça seu pedido agora
  • Ifood
  • Instagram
  • Facebook
  • TripAdivisor
Peça agora!
Fale com a gente