• Jarude

A Castanha-do-Acre!

Atualizado: 17 de Jun de 2020

Dentre os produtos florestais não madeireiros, a castanha-do-Brasil se caracteriza como um dos mais importantes recursos econômicos da Amazônia, ocupando lugar de destaque no extrativismo regional.

O estado do Acre foi o segundo maior produtor nacional de castanha-do-Brasil in natura em 2009, com uma produção de 10.313 toneladas, correspondendo a 27,5% da produção total do país e gerando uma receita de mais de oito milhões de reais (IBGE 2009).

Estima-se que existam mais de 4.400 famílias trabalhando nesta atividade no Acre que se tornou uma das estratégias para a conservação de florestas tropicais da região.

Fonte: scielo.br


As castanhas do Brasil são potências nutricionais, fornecendo gorduras saudáveis, antioxidantes, vitaminas e minerais. Elas são particularmente ricas em selênio, um mineral com propriedades antioxidantes potentes. Comer as castanhas pode reduzir a inflamação, apoiar a função cerebral e melhorar a função da tireóide e a saúde do coração.


A família Jarude é completamente apaixonada por essas delícias preciosas da região, e usamos como ingrediente principal nos nossos biscoitos Jarude. Já conhece as nossas latas?


Clica aqui e leia mais sobre a história dos biscoitos de castanhas do Jarude.


Faça parte da newsletter da familia Jarude, deixe seu e-mail na caixa de inscrição aqui no rodapé do site e receba em primeira mão posts como esse, receitas, novidades do restaurante e mais.


#castanhadoBrasil #acre #riobranco #riobrancoacre #selenio #proteinas #beneficiosdacastanhadopara #beneficios #beneficiosdascastanhas #beneficiosdacastanhadobrasil

#jarude #familiajarude #restaurante #foodblog #restaurantejarude #restauranteamazonico #restaurantelibanes #castanhas



7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Fale com a gente
  • Faça seu pedido agora
  • Ifood
  • Instagram
  • Facebook
  • TripAdivisor
Peça agora!
Fale com a gente