Sobre a família Jarude

A família Jarude veio do Líbano para o Acre por volta de 1915 em busca de uma nova vida.
Diz a lenda que Rio Branco nasceu à sombra de uma gameleira centenária. Ao lado do Rio Acre, o calçadão que ganhou o nome da árvore histórica Gameleira é ponto de encontro dos boêmios da cidade, que se reuniam nos bares e restaurantes, um deles era o Felicia Jarude Restaurante Árabe. 


Felicia ensinou a todos os seus filhos, suas receitas de família que servia no restaurante. Era um restaurante simples e tradicional porém muito popular na região e arredores e que existe até hoje. Famosa por sua culinária Libanesa, Felicia ficou conhecida na cidade. 
Após seu falecimento em 2011, seus filhos continuaram o negócio.
Nadia Jarude, sua filha do meio, abriu logo após ainda em 2011, o novo Jarude, para homenagear sua matriarca e dar continuidade a herança da culinária de suas origens. Nadia conta que aprendeu a bolar seu primeiro kibe aos 5 anos de idade e sua principal e mais inspiradora escola gastronômica foi na cozinha da sua mãe, ali na Gameleira, com vista para o Rio Acre.


"Em 2006 fui morar uns anos na Europa e lá eu abri meus olhos pra outras culturas, cores e sabores. Comi comidas que nunca tinha comido aqui no Acre, como comida Marroquina, Indiana e Mediterrânea.” 
Todas as experiências vividas na Europa e em outras partes do mundo que Nadia visitou e morou, inspiraram a abrir o novo Jarude, que integra o conceito artesanal de cozinha Libanesa, em um ambiente aconchegante e que mantém viva a cultura de sua família.

Hoje, Nadia está explorando os sabores da Amazônia e lançou uma linha de biscoitos feitos com a castanha Acreana e a castanha caramelizada com flor de sal. Como tudo que se dispõe a fazer,  sua dedicação leva a perfeição e as delícias já foram aprovadas por quem experimentou. 



 

chefs_edited_edited.jpg
Nadia JArude.jpg

Imprensa

1

ac24horas.com - 30/08/2019

“Visionária e extremamente criativa, Nadia sempre inovou na área da gastronomia.”

2

ac24horas.com - 01/04/2019

“Pelo 6º ano seguido, o restaurante Jarude, especializado em comida árabe, figura como o melhor restaurante na avaliação do portal TripAdvisor”

3

“O melhor da culinária Árabe, desde o tradicional ao mais moderno, com fusões surpreedentes”

  • Fale com a gente
  • Faça seu pedido agora
  • Ifood
  • Instagram
  • Facebook
  • TripAdivisor
Peça agora!
Fale com a gente